Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da CBF sobre a condenação de agressores que atacaram Vini Jr: ‘A decisão é um começo’

Ednaldo Rodrigues, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, reforça o papel da CBF em prol do combate ao racismo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/CBF

O Tribunal de Justiça da Espanha condenou, nesta segunda-feira (10), três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por conta de ataques racistas ao atacante Vini Jr no ano passado. Após o jogador se manifestar nas redes sociais, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre a punição.

“A decisão é um começo, um caminho, e mostra a importância da pressão da sociedade para que as autoridades realmente se envolvam nesta luta contra o racismo. Foi uma punição que eu interpreto ainda como branda, mas os passos estão sendo dados de degrau em degrau”, disse Ednaldo Rodrigues.

“O racismo não vai desaparecer da noite para o dia. Uma decisão deste porte nos deixa com mais força para continuar na luta. Os racistas precisam pelo menos ter medo a partir de agora de cometer um crime terrível como esse. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas desportistas por racismo e não vamos parar. Só quem sofreu com o racismo sabe o tamanho da dor”, acrescentou o presidente da CBF.

Publicidade

Além disso, os três torcedores estão proibidos de frequentar qualquer estádio de futebol na Espanha por dois anos.

Confira a mensagem de Vini Jr sobre a punição

Publicidade

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’.

Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.

Publicidade

Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.