Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues chega a Brisbane para estreia do Brasil na Copa do Mundo

Mandatário valoriza clima da seleção brasileira na Austrália e prega união antes da disputa do Mundial

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Ednaldo Pereira vai acompanhar estreia do Brasil na Copa
Ednaldo Pereira vai acompanhar estreia do Brasil na Copa

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, desembarcou nesta sexta-feira (21) em Brisbane, na Austrália, e foi recepcionado pela delegação brasileira, comandada por Pia Sundhage. A cidade australiana será a sede da seleção brasileira feminina na fase de grupos Copa do Mundo. Além da recepção de Pia e membros da comissão técnica, o mandatário também encontrou com as jogadoras brasileiras e tentou passar uma energia positiva antes do início do Mundial.

“Muito feliz em estar aqui com a seleção feminina. As atletas estão muito alegres e verifico um clima muito alto astral na seleção de um modo geral. A gente tem que ter união muito forte, muito foco para que possamos ter a melhor performance nessa competição”, disse Ednaldo.

Aliás, Ednaldo Pereira esteve presente na abertura da Copa do Mundo na última quinta-feira (20). O presidente assistiu ao jogo entre Nova Zelândia e Noruega no camarote do estádio Eden Park, em Auckland.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sediar uma Copa do Mundo Feminina no Brasil é um sonho de Ednaldo Pereira. O presidente afirmou que este período na Austrália está sendo importante para amadurecer a ideia de receber o evento. 

Publicidade

“Foi o primeiro momento que a CBF se manifestou. Estamos trabalhado de forma burocrática e também no corpo a corpo solicitando com muita antecedência votos pra que possamos sediar a Copa do Mundo FIFA Feminina em 2027 no Brasil e acredito, se Deus quiser, vai dar certo.”

O Brasil chegou em Brisbane na última terça-feira (18). A delegação ficará hospedada na cidade durante os três jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. A estreia da seleção brasileira no Mundial acontece nesta segunda-feira (24).

Veja os jogos do Brasil na fase de grupos

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Nigéria e Canadá só empatam, Suíça vence a primeira e Espanha atropela a Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.