Jogada 10 Presidente da Caixa diz que Flamengo não tem projeto para estádio próprio

Presidente da Caixa diz que Flamengo não tem projeto para estádio próprio

Carlos Antônio Vieira Fernandes ressalta que Rubro-Negro ainda não apresentou um modelo jurídico capaz de viabilizar o negócio

Jogada 10
- Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

- Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogada 10

O Flamengo mantém vivo o sonho de ter um estádio próprio, e o presidente Rodolfo Landim já se manifestou sobre a maneira como pode viabilizá-lo. Uma delas seria a compra de um terreno da Caixa Econômica Federal na região do Gasômetro, na zona portuária do Rio. No entanto, de acordo com Carlos Antônio Vieira Fernandes, novo presidente da instituição, o clube carioca ainda não tem um projeto pronto.

Em entrevista ao Blog “Futebol Etc”, do Jornal de Brasília, o mandatário afirmou que o Rubro-Negro não tem um modelo jurídico capaz de viabilizar a negociação pela compra do terreno.

“Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente. Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta”, revelou.

Além disso, Carlos Antônio Vieira Fernandes esclareceu a adoção ou não do modelo de SAF para viabilização da arena. Recentemente o presidente do Flamengo ressaltou que se trata de um caminho seguro para a construção do estádio próprio, sem qualquer endividamento.

“Seria prematuro, também, afirmar que o clube seria obrigado a se transformar em SAF”, concluiu Vieira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas