Jogada 10 Preparador físico do Flamengo exalta mobilidade de De La Cruz

Preparador físico do Flamengo exalta mobilidade de De La Cruz

Fábio Mahseredjian, ao comentar primeiras semanas do uruguaio no Flamengo, afirmou: "Está presente em todos os cantos do campo o tempo...

Jogada 10
Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF

Jogada 10

As primeiras semanas de De La Cruz no Flamengo vem impressionando os membros da comissão técnica de Tite. Nesta sexta-feira (26), o preparador físico Fábio Mahseredjian destacou a mobilidade do uruguaio em campo. Segundo ele, o camisa 18 tem muita intensidade.

“Um atleta muito móvel, muita mobilidade, ele está em todos os cantos do campo o tempo todo. Jogador de altíssima taxa de trabalho. Ele enche os olhos nesse aspecto, então o torcedor vai ficar muito feliz com o Nicolas De la Cruz, provavelmente porque ele vai entregar o que o torcedor do Flamengo mais gosta, né? Aquele jogador que participa o tempo todo. É importante”, disse Fábio Mahseredjian para a “FlaTV”.

LEIA: Viña revela pressão de Arrascaeta para jogar no Flamengo: ‘Sempre perguntava’

A mobilidade de De La Cruz, citada por Mahseredjian, é exemplificada no leque de opções que o jogador disponibiliza ao seu treinador. Afinal, o meia pode exercer mais de uma função em campo, como por exemplo atuar pela beirada ou jogar na parte central do meio-campo, como foi em sua estreia contra o Philadelphia Union.

Assim, neste sentido, Cleber Xavier, um dos assistentes de Tite, elogiou a versatilidade do camisa 18.

“É um atleta muito inteligente, muito dinâmico, tem essa característica de fazer uma, duas funções. E bem. Já fez isso há muito tempo no River, faz isso atualmente na seleção com o Bielsa, e a gente vai poder tirar dele mais ainda ou manter esse nível altíssimo que ele tem. Vai nos ajudar muito com certeza”, explicou, também durante a live da “FlaTV”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas