Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Prédio com cobertura quadriplex de Neymar se torna mais alto do Brasil

Torres gêmeas do Yachthouse, em Balneário Camboriú, atingem 294 metros após novas instalações e lideram ranking nacional

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Pasqualotto>

Localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o residencial Yachthouse atingiu 294,1 metros de altura e retomou o posto de prédio mais alto do Brasil. O edifício ficou conhecido após Neymar comprar uma cobertura avaliada em R$ 60 milhões ainda na planta, apelidada de ‘Neyplex’, em agosto de 2013.

Segundo o ranking internacional do ‘The Skyscrapper City’, o prédio residencial Yachthouse se tornou o mais alto do Brasil após a instalação recente de pináculos. A instauração dos elementos decorativos foi projetada e definida seguindo todas normas dos órgãos de aviação, visto que a torre possui heliponto para os moradores.

“Esse detalhe final arquitetônico em nosso empreendimento há muito tempo já era previsto, porém queríamos ter total segurança na instalação, e fizemos diversos testes e projetos antes de começar a execução. Mas deu certo”, explicou Alcino Pasqualotto, empresário que comandou a construtora responsável pelo prédio.

Ranking de prédios mais altos

Publicidade

O residencial Yachthouse lidera as duas primeiras colocações do ranking internacional The Skyscrapper City. Isso porque o segundo lugar da lista é preenchido pela torre gêmea do ‘Neyplex’, a Yachthouse by Pininfarina Tower 1, com 294 metros de altura.

1. [294,1 metros]: Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú (SC)
2. [294 metros]: Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú (SC)
3.[290 metros]: One Tower – Balneário Camboriú (SC)
4. [235 metros]: Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú (SC)
5. [191 metros]: Epic Tower – Balneário Camboriú (SC)

Publicidade

Cobertura quadriplex de Neymar

O jogador comprou a unidade ainda na planta e só recebeu as chaves da cobertura três anos depois, em agosto de 2023. À época, no entanto, ainda restavam algumas obras de acabamento – como a colocação de piscina, pisos e metais, por exemplo.

O ‘Neyplex’, como ficou conhecido, fica no 81º antes e tem vista 360º de toda Balnerário. A piscina fica em uma área gourmet no segundo andar, com ponto alto de frente para o mar. Além disso, a unidade também conta com elevador privativo e um heliponto exclusivo – dos dois presentes no prédio. O jogador é vizinho de outros famosos como Luan Santana, Alexandre Pires e Arthur Melo – que já atuou pela Seleção Brasileira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.