Na próxima rodada da Liga, o Santa Clara visita o Casa Pia, dia 24, às 11h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Rio Maior, enquanto os Dragões recebem o Rio Ave, no mesmo dia, porém às 14h (de Brasília).
Visitantes na frente
No início da partida, os visitantes buscaram se impor e tiveram mais volume de jogo, com boa troca de passes. No entanto, a primeira grande chance foi do Santa Clara, quando Safira aproveitou o cruzamento e finalizou à queima-roupa para grande defesa do goleiro.Na sequência, os visitantes chegaram ao gol. Ivan Jaime invadiu a área e bateu firme no canto do goleiro Gabriel Batista para abrir o placar.
Gol em verde e amarelo
Com a vantagem, o Porto passou a ter ainda mais o domínio da partida e, aos poucos, construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Após o árbitro assinalar pênalti, Galeno foi para a cobrança e deslocou Gabriel Batista para ampliar o marcador. O brasileiro cobrou, com categoria, e marcou seu segundo gol nesta edição do Campeonato Português.
Em cima da linha
Na melhor chance do Santa Clara no primeiro tempo, o arqueiro dos Dragões falhou, saiu mal na bola. Assim, no rebote, Safira finalizou em direção à meta de Diogo Costa, porém a defesa do Porto tirou em cima da linha e evitou o possível gol e segurou o resultado na primeira etapa.
Entrada dura
Na volta do intervalo, os donos da casa tentaram descontar, mas não tiveram força para incomodar a baliza de Diogo Costa. Nesse sentido, a situação ficou ainda pior quando Adriano Firmino chegou atrasado e acertou a perna do adversário. O árbitro Fábio Veríssimo deu cartão amarelo, mas após consultar o VAR, efetuou a expulsão.
Controle da vantagem
Em boa chegada da equipe da Ilha de São Miguel, Açores, o goleiro Diogo Costa se destacou e fez uma bela defesa depois da finalização de Ricardinho. O Porto, por sua vez, preferiu controlar a partida e fazer a bola rodar para segurar e sacramentar o resultado. Gonçalo tentou de fora da área, mas parou no arqueiro alvirrubro.
O Santa Clara voltou a incomodar, quando Pedro Ferreira aproveitou um rebote e tentou por cima do goleiro dos Dragões. Por fim, a bola passou perto da meta, mas foi para fora.