Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Porto demite técnico argentino após péssimo Mundial de Clubes

Martín Anselmi teve dois empates e uma derrota no torneio e foi eliminado na primeira fase em grupo com Inter Miami, de Messi e o Palmeiras

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Porto anuncia a demissão de técnico argentino Reprodução/Instagram @martinanselmidt - 30.03.2025

O Porto fez um Mundial de Clubes que deixou os torcedores furiosos. No Grupo A, ao lado de Inter Miami, Palmeiras e Al Ahly, somou apenas dois pontos e foi eliminado sem vencer nenhuma partida. Com o vexame, o técnico Martín Anselmi perdeu o cargo.

Ele não resistiu à pressão por resultados e cobranças após a péssima campanha nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (1º), o clube anunciou sua demissão. Contratado em janeiro de 2025, Anselmi fracassou na tentativa de classificar a equipe para a próxima Champions League e viu os rivais Benfica e Sporting brigarem por títulos até o fim da última temporada.

Antes de chegar ao Porto, ele comandou o Cruz Azul, o Independiente del Valle e o Unión La Calera. No futebol brasileiro, foi auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional em 2021 — passagem que durou menos de seis meses, apesar da parceria de sucesso no Equador, com conquistas internacionais.

O nome mais cotado para assumir o comando da equipe é Francesco Farioli, ex-goleiro de 36 anos. Seu trabalho mais recente foi no Ajax, da Holanda, onde permaneceu entre julho de 2024 e maio de 2025.

Além do fiasco no Mundial de Clubes, o Porto prepara uma barca com diversas saídas. O brasileiro Pepê lidera a lista. Entre os jogadores que também devem deixar o elenco estão Zaidu, Grujić, André Franco, Gonçalo Borges, Namaso e Gul. Já Fábio Vieira e Djaló, que retornaram de empréstimo, não continuarão no clube.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.