Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Polícia resgata jogador da seleção do Equador, que foi vítima de sequestro

Defensor com passagem pela seleção equatoriana foi encontrado ao lado de um amigo descalços e com sinais de maus-tratos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

SANTOS, BRAZIL - DECEMBER 01: Pedro Perlaza of LDU Quito warms up before a round of sixteen second leg match of Copa CONMEBOL Libertadores between Santos and Liga Deportiva Universitaria at Urbano Caldeira Stadium (Vila Belmiro) on December 01, 2020 in Santos, Brazil. (Photo by Amanda Perobelli - Pool/Getty Images)

O lateral-direito Pedro Pablo Perlaza foi encontrado pelas autoridades policiais do Equador, na noite da última quarta-feira (04/12), após ficar desaparecido por três dias. A Polícia Nacional resgatou o atleta e um amigo descalços e com indícios de maus-tratos. Ambos foram vítimas de sequestro na cidade de Atacames, na região norte do país.

Perlaza é natural da cidade de Esmeraldas, no noroeste do Equador, e o prefeito da região, Vicko Villacís, frisou que os criminosos não pediram uma quantia para o resgate.

“Não houve um pedido de resgate ou qualquer dinheiro. Realmente não se sabe o que aconteceu”, explicou o político ao programa “Visionarias”, que é transmitido pela internet.

Em informação complementar, o prefeito citou que o lateral-direito recebeu um convite para comer na cidade de Atacames, área costeira e vizinha a Esmeraldas.


Uma pessoa conhecida do jogador relatou à imprensa, sob anonimato, que o defensor lhe contou, no último domingo (01/12), que estava indo para a casa, para descansar.

“Foi a última vez que tivemos contato com ele e depois disso não soubemos de mais nada”, detalhou a pessoa próxima.


Na última terça-feira (03), os familiares do Perlaza buscaram a polícia para fazer uma denúncia de “suposto desaparecimento involuntário”. Aliás, a unidade especializada em sequestros, extorsões e homicídios conduzia as investigações do caso, de acordo com Diego Velasteguí, chefe de polícia de Esmeraldas.


Segundo inquérito, acredita-se que o sequestro envolve a violência praticada pelo narcotráfico, que tem aumentado de influência no Equador a cada ano. Tanto que a taxa de homicídios era de seis para cada 100 mil habitantes em 2018 e subiu para 47 em 2023.

Trajetória no futebol do Equador

O lateral-direito construiu toda a sua carreira no futebol local, com destaque para os principais clubes do país, como Barcelona, LDU e Independiente del Valle. Atualmente, Perlaza defende o Delfín, onde está em sua segunda passagem. Além disso, conta com três partidas pela seleção do Equador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.