Jogada 10 Polícia investiga morte de garota após encontro com jogador da base do Corinthians

Polícia investiga morte de garota após encontro com jogador da base do Corinthians

Dimas Cândido de Oliveira Filho, meia do sub-20 do Timão, é investigado após parceira ter paradas cardiorrespiratórias e morrer nesta...

Jogada 10
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jogada 10

Uma garota de 19 anos morreu nesta terça-feira (30) após ter relações sexuais com um jogador do sub-20 do Corinthians. O atleta em questão é o meia Dimas Cândido de Oliveira Filho, que joga na base do Timão. O caso vem sendo investigado pela polícia como morte suspeita pelo 30º Distrito Policial, no bairro do Tatuapé.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.

À polícia, o jogador afirmou que manteve relações sexuais com a garota, mas que, em certo momento, ela começou a passar mal. A defesa do atleta diz que o meia prestou todos os primeiros socorros para ajudar a parceira e ressalta que Dimas é inocente.

“Meu cliente fez tudo o que podia pela garota. Chamou o SAMU, foi para o hospital junto com ela na ambulância e tentou prestar todos os socorros. Temos que esperar o laudo do IML (Instituto Médico Legal), mas ele é inocente”, disse a advogada Fabiana Moura.

POLÍCIA INVESTIGA O CASO

A jovem apresentava intenso sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias. O atleta ainda afirmou que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou e, a partir daí, ele ligou para o Samu e prestou o socorro.

O jogador negou que ele e a garota tenham feito uso de drogas ou bebidas alcoólicas, de acordo com relato no Boletim de Ocorrência. O pai da vítima, que se identificou como policial militar da reserva, contou que a filha disse que se encontraria com uma amiga para ver o jogo do Corinthians.

Na última terça-feira, o Corinthians perdeu pela primeira vez para o São Paulo na Neo Química Arena, com gols de Calleri e Luiz Gustavo, para o Tricolor, e Arthur Sousa, para o Timão. Assim, acentuou ainda mais a crise sobre o trabalho do técnico Mano Menezes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas