Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pogba e o desejo de voltar a jogar: ‘Não estou acabado’

Meio-campista francês está suspenso até 2027 após testar positivo para testosterona em exame depois de jogo pela Juventus,no Campeonato...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images

O volante Pogba vive um drama em sua carreira, já que testou positivo em exame antidoping. Assim, recebeu uma suspensão de quatro anos. Com isso, surgiram especulações que o jogador francês poderia antecipar a sua aposentadoria do futebol.

Apesar disso, Pogba descartou essa possibilidade em um primeiro momento, em entrevista para o canal “Sky Sports”, da Itália.

“Não estou acabado. Tenho uma enorme vontade de jogar. Ainda sou jogador da Juventus, mas não tive oportunidade de falar com o diretor (Cristiano Giuntoli) e o técnico (Thiago Motta)”, esclareceu o atleta francês.

Publicidade

A suspensão expira em setembro de 2027, quando o francês terá 35 anos. Por sinal, Pogba entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês). Assim, aguarda resposta sobre a decisão do Tribunal Antidoping da Itália.

O meio-campista foi alvo de uma notícia falsa. Isso porque, o jornal “The Gaurdian Nigeria” retirou o trecho de uma entrevista de Pogba de contexto. Desse modo, com a divulgação, a impressão é que ele não jogaria mais futebol. Em seguida, outros importantes veículos de comunicação pelo mundo fizeram a repercussão.

Publicidade

Após o caso, o francês deu uma entrevista para a emissora “Al Jazeera”, do Qatar, para explicar que a declaração foi de setembro do ano passado. A propósito, o episódio ocorreu alguns dias antes da confirmação do resultado positivo do doping.

Auge e ostracismo de Pogba

O meio-campista esteve no elenco da França que venceu a edição de 2018 do Mundial na Rússia. Ele surgiu nas categorias de base do Manchester United, mas não teve muito espaço. Assim, Pogba foi vendido a Juventus, onde se destacou, retornou aos Diabos Vermelhos, porém, novamente, sem sucesso.

Depois voltou à Velha Senhora, em 2022. O grande problema é que em sua primeira temporada depois do retorno sofreu uma sequência de lesões. Com isso, atuou em apenas dez partidas. O vínculo com a Juventus vai até 2026, mas está suspenso desde agosto de 2023. Afinal, o francês testou positivo para testosterona depois de embate com a Udinese. Exatamente na primeira rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.