Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

‘Pitbull’ Medel é apresentado e reforça: ‘Colocar o Vasco onde merece’

Terceiro reforço do Vasco na janela, o volante Gary Medel concedeu entrevista coletiva de apresentação oficial, na tarde desta quinta...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

“Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas e a titularidade. Para voltar à regularidade, tenho de competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição”, destacou o chileno.

Perguntado em relação à conversas com amigos que atuam no país, Medel não escondeu o jogo e revelou papos com Pulgar, do Flamengo, e Vidal, que trocou o Rubro-Negro carioca pelo Athletico-PR, para conhecer mais a fundo as características do futebol no Brasil.

“Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente, eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem de estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso, vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso, estou aqui”, disse.

Zagueiro ou volante?

Jogador com maior número de partidas na história pela seleção do Chile – 115 jogos -, Gary deixou evidente a vontade de atuar na zaga nesta altura da carreira, apesar de ter experiência no meio-campo. Em sua última equipe, o Bologna, da Itália, se destacou justamente como um dos pilares defensivos do time e pela liderança frente aos colegas de grupo.

Publicidade

“Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente. Sou um jogador tranquilo, que leio muito bem o jogo”, explanou.

Estilo do Vasco

Sob novo comando, o Vasco volta a entrar em campo apenas no dia 23, domingo, quando recebe o Athletico-PR, às 18h30, em São Januário. Contudo, o técnico Ramón Díaz comandou a primeira atividade com o elenco e, segundo Medel, já conseguiu transmitir o que pretende fazer na Colina. Por ter sido adversário do argentino em algumas oportunidades, o chileno destacou o bom nível do comandante.

Publicidade

“É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram”, concluiu o volante, que não abordou possível data de estreia, mas garantiu ter o desejo de que aconteça o mais rápido possível.

“Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Porém venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E, portanto, quero jogar”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. "

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.