Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pikachu decide e Fortaleza vence Athletico no Brasileirão

Yago Pikachu é decisivo e o Fortaleza se aproximou da zona de classificação da Libertadores. O jogador deixou o banco de reservas no...

Jogada 10|

"

Yago Pikachu é decisivo e o Fortaleza se aproximou da zona de classificação da Libertadores. O jogador deixou o banco de reservas no segundo tempo para marcar o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, na noite deste domingo (9), no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo marcou a estreia de Marinho com a camisa do Leão.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Dessa maneira, o Fortaleza chegou aos 23 pontos e subiu para 7ª posição, com um a menos que o Fluminense, em quarto. Por outro lado, o Athletico segue com os mesmos 20 pontos, em 11º lugar.

Ao mesmo tempo, o Furacão poupou alguns titulares de olho no jogo com o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil. Thiago Heleno, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Canobbio, por exemplo, não foram relacionados.

Publicidade

O jogo

Ambas equipes buscaram jogar na primeira etapa que foi movimentada no Castelão. O jogo era intenso e o Leão dominou os minutos iniciais. No entanto, o Furacão conseguia responder em jogadas de velocidade. Quando a troca de passes dos visitantes encaixava, o Athletico levava perigo ao gol adversário e o goleiro João Ricardo precisou fazer boas defesas. Por outro lado, o goleiro Bento também foi um dos destaques do Furacão.

O ritmo de jogo no segundo tempo foi parecido. Mas, o Fortaleza foi quem esteve mais perto de abrir o placar. O Leão apostou nas jogadas em velocidade com Marinho, que perdeu uma grande oportunidade defendida pelo goleiro Bento. Thiago Galhardo também desperdiçou uma grande chance ao finalizar para fora. No entanto, o técnico Vojvoda colocou Pikachu em campo e o jogador foi decisivo para o Leão. Aos 38 minutos, ele apareceu livre na área para deslocar o goleiro e encaminhar a vitória por 1 a 0.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.