Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pia projeta Brasil na final do Mundial e garante Marta 100%

Faltando um dia para estreia do Brasil na Copa do Mundo, treinadora concede entrevista coletiva para imprensa neste domingo (23)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Pia Sundhage concedeu uma entrevista coletiva para imprensa na madrugada deste domingo (23). A estreia do Brasil na Copa do Mundo, afinal, acontece nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, em Adelaide.

Seleção Feminina ganha apoio da Masculina antes da estreia na Copa

Brasil na Copa

A treinadora, aliás, acredita que as jogadoras brasileiras podem chegar longe nesta Copa do Mundo. A técnica, inclusive, projetou uma ida do Brasil para final do Mundial.

“Muitas vezes, a performance foi boa, mas não necessariamente o resultado. Ficamos felizes com os dois últimos resultados pela confiança. Nos olhamos e é diferente de um ano atrás. O mais importante é desfrutar do jogo. Se fizermos isso, temos a chance de vencer amanhã e podemos vencer muitos jogos. Se colocarmos em prática um ataque bonito e uma defesa muito sólida, temos a chance de jogar muitos jogos, até a final, de fato. Há muitos países que podem fazer isso”, afirmou Pia.

Publicidade

“É muito diferente o que o futebol feminino tem vivido, tem crescido mundialmente. No Brasil também. A diferença dentro de campo, a estrutura que temos de trabalho, o que a gente cresceu taticamente, fisicamente, tecnicamente. Na minha maneira de ver, foi um crescimento muito importante em pouquíssimo tempo. E fora de campo também vi essa visibilidade acontecendo, esse investimento acontecendo. Na Copa de 2015, só tínhamos uma jornalista lá, e hoje olha como quantas jornalistas temos aqui. Isso tem sido muito positivo”, completou.

Situação de Marta

Pia, por sinal, também fez uma análise da situação de Marta. A atacante, afinal, estava se recuperando de um desconforto na coxa esquerda e, inclusive, vinha treinando separada das jogadoras.

Publicidade

“Marta está 100% quando se fala da parte física. Mas quantos minutos de treino e de jogos se deseja que ela tivesse antes de ir a campo? Vai depender do jogo. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom. Ela treinou e foi muito bem. Então, ela estará pronta”, disse Pia.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.