Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pia explica expressões usadas nos treinos e jogos do Brasil

Termos como 'popcorn time' e 'super subs' são utilizados frequentemente pela treinadora nas atividades da Seleção Brasileira

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Durante os treinos do Brasil, Pia gosta de utilizar termos como “popcorn time”, “vigilância” “super subs”. Estas palavras, de tanto serem repetidas pela treinadora, já são conhecidas pelas jogadoras brasileiras.

Marta mostra boa forma física em treino do Brasil

Expressões de Pia

Depois da goleada do Brasil diante do Panamá por 4 a 0, Pia falou um pouco sobre estes termos. A treinadora, inclusive, revelou que utiliza essas expressões desde quando trabalhava nos Estados Unidos.

“Esses termos eu venho mencionando há quatro anos. Compactação, vigilância. Acho que as jogadoras mostraram que respeitamos o Panamá. Jogamos bem defensivamente. A Rafaelle foi muito bem. Falamos muito sobre posição. Chega uma hora que você consegue executar se você repete”, declarou Pia.

Publicidade

Essas expressões, afinal, representam momentos específicos do jogo. A goleada do Brasil na estreia da Copa do Mundo, portanto, indica que as jogadoras seguiram os termos da sueca.

“Tem momentos em que a gente tem que entrar nessa concentração, entender essa responsabilidade que é vestir essa camisa. A gente precisa de todo mundo muito focado. Na Copa do Mundo, você não pode vacilar em nenhum momento”, afirmou Pia.

Publicidade

Popcorn time – Momento em que as jogadoras relaxam dentro de campo.

Super subs – Importância das jogadoras reservas.

Publicidade

Brasil x França

A Seleção Brasileira, aliás, realizou seu último treinamento em Adelaide na manhã desta terça-feira (25). Em seguida, as jogadoras do Brasil retornaram para Brisbane. A delegação, afinal, ficará hospedada na cidade durante os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo.

O Brasil entra em campo no próximo sábado (29), diante da França, às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vai, então, em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.