Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Peñarol oficializa a permanência do meio-campista Leo Fernández

Meio-campista uruguaio ganhou protagonismo rapidamente na equipe de Diego Aguirre

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Por meio de seus canais oficiais, o Peñarol informou que chegou a um acordo com o Toluca para a permanência do meio-campista Leo Fernández. Agora, o acordo de empréstimo do jogador uruguaio tem validade até o fim de 2024.

A representação de Montevidéu chegou a veicular um agradecimento ao clube mexicano. Com ênfase na figura do Presidente Executivo, Francisco Suinaga Conde, o Manya agradeceu “pela disposição demonstrada em todos os momentos para que Leo possa continuar a vestir nossa camisa.”

Com o novo vínculo assinado, Leo agradeceu a oportunidade de seguir atuando no Peñarol. Na sua avaliação, isso só aumenta sua vontade de manter o bom nível apresentado até então:

Publicidade

“Estou muito feliz e com gana de seguir trabalhando e conseguindo grandes coisas.”

Mudança radical

Publicidade

Com formação nas categorias de base do Fénix, Leo Fernández passou pela Universidad de Chile, em 2019, antes de longo período no México entre Toluca e Tigres. No ano passado, ele chegou por empréstimo para reforçar o Fluminense, mas não teve tanto espaço na encaixada equipe de Fernando Diniz e não teve seu acordo prolongado para 2024.

Neste ano, porém, sua realidade é frontalmente oposta com a camisa do Carbonero. Com números da ordem de 12 gols e dez assistências em 24 jogos, Leo rapidamente assumiu caráter de liderança técnica no time dirigido por Diego Aguirre.

Publicidade

Da mesma forma que ocorre no Brasil, por exemplo, o calendário nacional do Uruguai não será paralisado durante a disputa da Copa América. Assim, o próximo jogo do Peñarol será no sábado (22), pela terceira rodada do Intermedio, onde enfrenta o Progreso no Centenario. A partida em questão está marcada para às 18h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.