Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedro Lourenço afirma: ‘A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro’

Dono da Saf Celeste admite vontade em administrar estádio e também vai em busca de melhorar o diálogo do clube com a Minas Arenas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O dono da SAF do Cruzeiro há dois meses, Pedro Lourenço, afirmou nesta terça-feira (2) que a intenção do clube é ser o administrador do Mineirão no futuro. Assim, no momento, o estádio está sob os cuidados da Minas Arena.

O dirigente não colocou essa pauta como prioridade e ressaltou em entrevista coletiva que obedecerá ao acordo de concessão entre a Minas Arena e o governo estadual, que tem validade até 2037.

“O Mineirão não é prioridade, não estou preocupado, pois temos contrato até o final de 2025, mas vou tratar do Mineirão. A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro. Aliás, trabalhemos nisso, mas temos que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro”, disse Pedro Lourenço nesta terça, em entrevista coletiva.

Leia mais: Cruzeiro descarta Gabigol: ‘Não temos caixa’

Publicidade

Pedro Lourenço, aliás, tem em vista mudar a forma de diálogo com a Minas Arena, que teve problemas com a gestão Ronaldo e também com as anteriores do Cruzeiro. Desse modo, ele admite que o contrato atual é ruim entre as partes.

“O contrato é muito ruim mesmo para nós, vamos tentar melhorar e ver para o futuro o que fazer. Mas a ideia é o Mineirão ser nosso. Essa batata quente ficará comigo”, finalizou o dirigente.

Publicidade

Construção de novo estádio para o Cruzeiro está descartada por Pedro Lourenço

Todavia, hoje o dirigente descartou a construção de um novo estádio. No ano passado, a prefeitura de Betim, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, ofereceu parceria para construção do espaço, reuniu-se com a diretoria, mas o tema não foi adiante.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.