Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paulo Turra: ‘Se seguirmos neste nível, Santos sairá dessa situação’

Técnico do Peixe, após o 2 a 2 com o Botafogo (vencia por 2 a 0 até os 39 da etapa final) diz que time mostrou atitude e intensidade...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Treinador do Santos, Paulo Turra disse que nunca é bom um time levar dois gols no intervalo de 4 ou 5 minutos, como ocorreu com o seu time, que vencia o Botafogo por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, cedeu o empate em 2 a 2 e quase levou a virada, neste domingo (23/7), pelo Brasileirão. Mas o comandante disse que o torcedor já vê a evolução do time. E mais: que o Santos jogou muito bem e mostrou a identidade que ele quer ver nos jogos, com atitude e intensidade e muito convincente.

“Considerando o processo que o clube se encontra e por tudo o que fizemos na partida com o Botafogo, tenho como líder e treinador de parabenizar os jogadores. Conseguimos um ponto que com certeza a maioria dos torcedores aceitariam. Estamos num processo doloroso de mudança e enfrentamos o líder do Brasileiro, que não é um líder qualquer, pois está 12 pontos na frente. Mas nosso time ganhou brigas individuiais, fizemos dois gols” disse, para completar:

“Com a bola, conseguimos mostrar excelência. Temos um longo campeonato pela frente. Se seguirmos este nível de jogo, vamos sair dessa situação e brigar por algo maior”.

Paulo Turra: ‘Mesmo abatidos, sustentamos o empate’

Mas o Santos, depois que levou o segundo gol, aos 42 do segundo tempo, passou o maior sufogo na reta final (com 11 minutos de acréscimos), com o time carioca construindo quatro chances claríssimas para virar a partida.

Publicidade

“Realmente, depois que tomamos o segundo gol, no abatemos. Mas vejo por outro lado. Mesmo abatidos, sustentamos o empate. E é isso que quero mostrar aos jogadores.”.

Situação do Santos

Com o empate, o Santos foi aos 17 pontos, se afastando um pouco mais do Z4. Na próxima rodada, o Peixe visitará o Fluminense, no Rio. O jogo será no sábado (27/7).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.