Jogada 10 Paquetá tem atuação de gala na vitória do West Ham

Paquetá tem atuação de gala na vitória do West Ham

Brasileiro deu as assistências para os três gols no 3 a 0 sobre o Wolverhampton. E ainda fez outras grandes jogadas. Comeu a bola

Jogada 10
Foto: Divulgação/West Ham

Foto: Divulgação/West Ham

Jogada 10

O brasileiro Lucas Paquetá fez uma de suas melhores partidas nesta temporada. Assim, o apoiador foi o grande comandante da vitória do West Ham por 3 a 0 sobre o Wolverhampton, neste domingo (17/12), pela 17ª rodada da Premier League.  Afinal, ele deu a assistência para os três gols, que foram de Kudus (dois) e Bowen. Além disso, o brasileiro ainda fez outras ótimas jogadas que levantaram a torcida.

Com o ex-Flamengo e Seleção Brasileira se destacando intensamente, o West Ham venceu e chegou aos 27 pontos, na metade de cima da tabela. Dessa maneira, se recupera da surra (5 a 0) que levou do Fulham na rodada passada. O Wolves parou nos 19 pontos, em 13º  e com risco de perder mais uma posição no fim desta rodada.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

‘Sir’ Paquetá

Paquetá fez a diferença em um jogo que teve um primeiro tempo de muito equilíbrio.  Afinal, apesar de ter mais a bola (53%) e chutar mais vezes na etapa (8 a 7), o West Ham foi pressionado, mas seguiu para o intervalo vencendo por 2 a 0 graças a lances de contra-ataques. Por sinal, sempre puxados por Paquetá. O primeiro, aos 22, foi primoroso. Paquetá rounbou a bola na defesa, quando o Wolves cobrou um escanteio, levou até o meio de campo saindo da marcação e lançou Kudus. O atacante teve muita qualidade para dominar, entrar na área e chutar. 1 a 0.

Aos 32, o Wolves tinha a bola. Mas Lemina deu um passe errado no meio de campo que Zouma recuperou e deu para Paquetá. Antes do meio de campo, o brasileiro lançou Kudus, que entrou livre e chutou rasteiro. E Paquetá ainda deu outro passe perfeito.  Desta vez o camisa 10  encontrou  Bowen. Mas o goleador perdeu chance de ouro.

No segundo tempo, o Wolves buscou mais o gol. Dessa forma, o brasileiro Matheus Cunha quase marcou e o time teve um tento anulado por impedimento. Como quem não faz leva, o West Ham ampliou. Paquetá recebeu na intermediária e num toquinho encontrou Bowen desmarcado. Assim, desta vez, o atacante não perdeu a chance:  avançou e chutou para fazer 3 a 0.

Jogos da 17ª rodada da Premier League

Sexta-feira (15/12)
Nottingham Forest 0x2 Tottenham
Sábado (16/12)
Manchester City 2×2 Crystal Palace
Bournemouth x Luton Town (suspenso)
Chelsea 2×0 Sheffield
Newcastle 3×0 Fulham
Burnley 0x2 Everton 
Domingo (17/12)
West Ham 3×0 Wolverhampton
Arsenal x Brighton
Brentford x Aston Villa
Liverpool x Manchester United – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas