Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode igualar maior sequência de invencibilidade da era Abel

Verdão não sabe o que é derrota há 18 jogos e pode igualar maior período invicto desde que o treinador português chegou ao clube

Jogada 10|

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão (Jogada 10)

O Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 no sábado (9), na Arena Barueri, pela 12° rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão se manteve invicto na competição e garantiu a liderança geral da competição. Agora, os comandados de Abel Ferreira vão para o mata-mata defendendo uma boa estatística. Afinal, o Alviverde pode repetir a maior sequência de invencibilidade desde a chegada do treinador.

Até o momento, o maior período sem perder desde a chegada de Abel é entre abril e junho de 2021, com 19 partidas invicto, somando 15 vitórias e quatro empates. Desta vez, o Alviverde conta com 18 jogos e pode igualar o feito no próximo final de semana.

A última vez que o Palmeiras deixou o gramado com uma derrota aconteceu no dia 8 de novembro de 2023. Na ocasião, o Verdão perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são 18 partidas, com 11 vitórias e sete empates, além do título do Brasileirão conquistado.

Próximo compromisso do Palmeiras

O Verdão entra em campo já no próximo final de semana. O Palmeiras encara a Ponte Preta, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, o dia e horário ainda não estão definidos. Aliás, nesta fase da competição, o jogo é eliminatório. Assim, o Alviverde precisa vencer para avançar na competição e manter vivo o sonho do tricampeonato consecutivo, feito que não acontece há 90 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.