Palmeiras não desiste de Vitor Roque, mas contratação depende do Barcelona
Verdão precisa que o clube catalão destrave as negociações com a La Liga. Entidade vetou a transferência do jogador recentemente
Jogada 10|Do R7

O Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Vitor Roque e sonha em contratar o atacante ainda nesta janela de transferência. Contudo, para desbloquear as tratativas, o Verdão depende do Barcelona, do Betis e da La Liga. A entidade, aliás, vetou nesta segunda-feira (24/02), a operação que levaria o atleta de volta para o Brasil.
O Palmeiras possuía um acordo com o Barcelona para contratar o jogador. Entretanto, de acordo com o protocolo da entidade, Vitor Roque, que está emprestado ao Betis até o meio do ano, precisaria ser “devolvido” ao clube catalão com a janela da Espanha aberta para concretizar a rescisão de contrato. No entanto, a janela está fechada neste momento.
Contudo, a esperança do Verdão segue viva por conta de um regulamento da Fifa. A entidade permite o movimento desde que a janela do país para o qual o atleta vai se transferir esteja aberta. Neste caso, o Brasil ainda permite contratações. A medida chamada “Technical Registration” concede, para efeitos burocráticos, que o jogador rescinda seu contrato, caso não seja mais utilizado pela sua equipe atual.
É a partir deste regulamento que o Barcelona pode tentar convencer a La Liga. Toda a burocracia precisaria ser resolvida até a sexta-feira (28/02), data limite para inscrições de jogadores na janela do Brasil. Contudo, as esperanças são baixas.
Mesmo com o desejo do Barcelona em sacramentar a venda, a La Liga precisaria ceder e o clube catalão não está com toda essa moral com a entidade. Isso se dá pela transferência de Dani Olmo, que causou um episódio polêmico de fair play financeiro na equipe espanhola.
Palmeiras observa e aguarda o Barcelona
Uma das alternativas discutidas ao longo do processo, era de um empréstimo pelo Betis. Contudo, o clube espanhol não pode reemprestar o atacante para uma nova equipe. Assim, o Palmeiras observa e aguarda o Barcelona a conseguir um desfecho na La Liga. O Verdão, aliás, não descarta uma negociação em definitivo e prepara uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Vitor Roque é o plano A do Palmeiras, que está disposto a investir para trazer o atacante. Neste momento, o clube não tem um substituto caso as negociações falhem e quer contar com o jogador ao menos para o Super Mundial de Clubes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.