Jogada 10 Palmeiras ganha prêmios globais por campanha sobre desaparecimento de pessoas

Palmeiras ganha prêmios globais por campanha sobre desaparecimento de pessoas

Campeão brasileiro de futebol, clube faz bonito no marketing e conquista reconhecimento em festivais de grande conceito do mundo publicitário...

Jogada 10
Foto: Reprodução/Youtube Palmeiras

Foto: Reprodução/Youtube Palmeiras

Jogada 10

O Palmeiras não conquista troféus apenas nas quatro linhas. Fora delas, o clube recebeu três prêmios pela campanha (“@palmeiras not found”) nas redes sociais sobre o sumiço de pessoas.

No AMPRO Globes Awards, o Verdão venceu nas categorias “Melhor Uso de Relações Públicas”, “Melhor Ação de Entretenimento” e “Melhor Conteúdo de Redes Sociais”.

A iniciativa ocorreu em outubro de 2022, em parceria com a ONG Mães da Sé, que auxilia famílias na procura por desaparecidos. Na ocasião, a conta do clube no Twitter foi excluída, gerando alvoroço nas redes sociais e na imprensa, reaparecendo apenas no dia seguinte.

O perfil, que contava na época com 3,6 milhões de seguidores, foi reativado com um vídeo da presidente Leila Pereira detalhando os motivos pelos quais se deu o desaparecimento da conta.

“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho. Convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas”, completou.

A nova honraria ocorre uma semana após o Palmeiras receber premiação em dois dos mais importantes festivais do mundo voltados ao mercado publicitário. O primeiro deles foi o português Lusófonos da Criatividade, criado para valorizar os melhores trabalhos do segmento desenvolvidos em países de língua portuguesa. Depois, o conceituado SportBiz Award Latino-Americano na categoria “Propriedades Esportivas – Melhor Campanha de RSE (Responsabilidade Social Empresarial)”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas