Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras encara time colombiano na Libertadores após 24 anos

Último jogo do Verdão, na Libertadores, contra uma equipe colombiana, aconteceu na grande final de 1999

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Palmeiras se prepara para encarar o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida, que já seria histórica pela primeira vez que os clubes se encontram, também pode ser marcada por outro motivo. Afinal, o Verdão encontra um time colombiano, pela competição após 24 anos.

Contudo, as lembranças Alviverdes são as melhores possíveis. Afinal, o embate aconteceu em 1999, na grande final da competição continental. O Verdão venceu o Deportivo Cali e venceu seu primeiro título da Libertadores.

Entretanto, a última vez que o Palmeiras encarou uma equipe colombiana em torneio continental, aconteceu na Sul-Americana de 2012. Na ocasião, o Verdão comandado pelo técnico Gilson Kleina acabou sendo eliminado pelo Milionários, pelas oitavas de final da competição. O Alviverde venceu por 3 a 1 em São Paulo, mas acabou derrotado por 3 a 0 em Bogotá.

Contudo, se contarmos apenas o último duelo do Palmeiras, com uma equipe colombiana na Libertadores, as lembranças Alviverdes são as melhores possíveis. Afinal, o embate aconteceu em 1999, na grande final da competição continental. O Verdão venceu o Deportivo Cali e venceu seu primeiro título do torneio.

Publicidade

Desde 2017, ano em que o Verdão retornou de vez para a fase final da Libertadores, foram dois confrontos diante de times do Equador, dois diante de chilenos, três vezes contra times argentinos e paraguaios, e sete vezes diante dos brasileiros.

O primeiro jogo acontece na Colômbia, nesta quarta-feira e o Verdão busca sair com a vantagem para decidir em seus domínios. O jogo de volta está marcado para o dia 30 de agosto, no Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.