Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras empata com Deportivo Pereira e confirma vaga na semifinal da Libertadores

Alviverde tem atuação protocolar contra colombianos e garante lugar entre os quatro primeiros novamente

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Palmeiras avançou pela quarta vez consecutiva à semifinal da Copa Libertadores. Em ritmo de treino, o Alviverde ficou no empate sem gols com o Deportivo Pereira na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque. Os brasileiros haviam goleado por 4 a 0 no jogo de ida, na Colômbia. Alviverde chega, agora, a sua 11ª semifinal na competição. 

Palmeiras em ritmo de treino

A vantagem no confronto fez o Palmeiras iniciar em ritmo lento e com uma formação que trazia uma linha com três zagueiros, uma experiência tática de Abel Ferreira. O Deportivo até tentava articular ações no campo de ataque, mas demonstrou limitações nos 15 minutos iniciais.

O Palmeiras não acelerou como de costume no Allianz Parque, e Raphael Veiga não esteve tão conectado com a criação. A primeira chance só veio com Flaco López. O atacante aproveitou um vacilo da defesa rival, brigou, e finalizou, mas parou no goleiro Quintana. Depois, o próprio argentino escorou uma bola alçada na área, porém, a finalização foi para fora.

LEIA MAIS: Veiga está próximo de se tornar maior artilheiro do Palmeiras no século

Publicidade

Demorou, mas os colombianos passaram a incomodar a defesa alviverde. Nos minutos finais do primeiro tempo foram duas chances: Zuluaga parou na defesa de Weverton; Ángelo Rodríguez acertou a trave. E foi só. O placar zerado deu a tônica de um jogo sonolento. 

Alviverde confirma a vaga na semifinal

A etapa final apresentou poucas mudanças na dinâmica da partida. Abel Ferreira aproveitou para descansar os jogadores: Mayke, Vanderlan, Artur e Endrick foram selecionados para ir a campo. O Deportivo Pereira não oferecia perigo, e o Alviverde controlava as ações e administrava a ótima vantagem.

Publicidade

Um dos raros momentos criativos aconteceu em jogada de Flaco López, pela direita. Ele cruzou, e Artur finalizou rasteiro, mas o goleiro Quintana fez boa defesa. O Palmeiras manteve o seu compasso, gastou o tempo e só esperou o apito final para chegar novamente entre os quatro melhores do continente. 

PALMEIRAS 0 X 0 DEPORTIVO PEREIRA

Publicidade

Quartas de final da Libertadores (jogo de volta)

Data e horário: quarta-feira, 30/08/2023, às 21h30 (Horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha (Mayke, 1/2ªT), Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Artur, 16/2ªT) e Piquerez (Vanderlan, 1/2ªT); Rony (Endrick, 16/2ªT) e López (Kevin, 42/2ªT). Técnico: Abel Ferreira

Deportivo Pereira: Quintana; J. Ararat, Garcés, Quintero, Ramirez e Fory; Zuluaga (Kener Valencia, 37/2ªT), Murillo (Congo, 24/2ªT) e Johan Bocanegra (Medina, 24/2ªT); Ángelo Rodríguez e Ádrian Balboa (Geisson Perea, 37/2ªT). Técnico: Alejandro Restrepo.

Árbitro: Cristian Garay (Fifa-CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (Fifa-CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Angelo Hermosilla (Fifa-CHI)

Cartões amarelos: Ewil Murillo, Bocanegra (DEP)

Cartão vermelho: Quintero (DEP)

Gols: —

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.