Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras empata com Boca e se despede invicto da Libertadores Sub-20

O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu a virada sobre o Boca Juniors, da Argentina, e está eliminado da Copa Libertadores Sub...

Jogada 10|

"

O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu a virada sobre o Boca Juniors, da Argentina, e está eliminado da Copa Libertadores Sub-20. Neste domingo (9/7), a equipe saiu em desvantagem de dois gols e chegou a buscar o 2 a 2. Mas somente a virada confirmaria a classificação na primeira participação alviverde no torneio.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Os argentinos foram para o intervalo vencendo por 1 a 0 em razão do gol de Maurício Benítez aos 11 minutos, em finalização de fora da área. A situação piorou para os brasileiros quando Nahuel Génez ampliou aos nove minutos da segunda etapa. A reação ocorreu com Thalys e Estevão, aos 39 e 41 minutos, respectivamente.

Entretanto, após o gol de empate, Verdão não teve mais oportunidades claras para balançar a rede no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Publicidade

Com o resultado, o Palmeiras encerrou na segunda posição do Grupo C, com cinco pontos em três partidas. E de forma invicta se despede da competição. O Boca, com sete pontos, assegurou a vaga para a próxima fase.

Pelo regulamento, avançam para as fases mata-mata os vencedores de cada uma três das chaves, além do melhor segundo colocado. Assim, os vice-líderes dos outros dois grupos (Caracas e Cerro Porteño) fizeram pontuação superior a do Palmeiras.

Publicidade

O único brasileiro a conquistar a Libertadores Sub-20 foi o São Paulo. Ao Verdão, portanto, resta focar atenção nas quartas de final do Brasileiro da categoria, frente ao Botafogo. As equipes se enfrentarão nos dias 21 e 25 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.