Jogada 10 Palmeiras atravessa o pior mês na era Abel Ferreira

Palmeiras atravessa o pior mês na era Abel Ferreira

O Verdão venceu apenas uma partida no mês de julho e engata sequência negativa em momento crucial na temporada de 2023

Jogada 10

Resumindo a Notícia

  • O Palmeiras enfrenta o pior mês desde a chegada de Abel Ferreira.
  • Em julho, o Alviverde venceu apenas um jogo, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
  • Foram três empates e uma derrota, além da eliminação na Copa do Brasil.
  • A sequência negativa antecede um mês crucial para o Palmeiras.
Palmeiras de Abel Ferreira venceu apenas um jogo em julho

Palmeiras de Abel Ferreira venceu apenas um jogo em julho

Jogada 10

O Palmeiras encara o América-MG no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a última do Verdão no mês de julho, período que ficou marcado como o pior da era Abel Ferreira. Afinal, o Alviverde teve mais derrotas do que vitórias durante o mês.

Com três empates, duas derrotas, apenas uma vitória e um aproveitamento de 33%, o Palmeiras virou alvo de críticas, memes e zoação dos rivais. A única vitória no mês aconteceu diante do Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão. Além disso, o período também marcou a eliminação do Verdão na Copa do Brasil, para o São Paulo.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Ao todo, o time disputou 45 partidas neste ano. São 26 vitórias, 12 empates e sete derrotas, com aproveitamento de 66%. Levando-se em conta cada um dos sete meses do ano, julho é disparado o de pior desempenho do time. A campanha ruim fez com que o Palmeiras deixasse a vice-liderança do Brasileirão e visse o Botafogo abrir 12 pontos de vantagem.

A sequência negativa antecede um mês crucial para o Palmeiras na temporada. Afinal, em agosto, o Verdão vai entrar em campo pelo menos sete vezes. A agenda do mês abre com o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Serão dois jogos pelo torneio sul-americano, além de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, incluindo um clássico contra o Corinthians, no encerramento do mês, mas ainda sem data nem horário definidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Crise no Verdão? Veja o que mudou no mundo da bola desde a última vitória do Palmeiras no Brasileirão

Últimas