Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palestino x Nacional: onde assistir, escalações e arbitragem

Após abrir vantagem de dois gols no jogo de ida, Palestino recebe equipe paraguaia como favoritno à vaga na fase de grupos da Libertadores...

Jogada 10|

Foto: Divulgação/Palestino
Foto: Divulgação/Palestino Foto: Divulgação/Palestino (Jogada 10)

Palestino e Nacional se enfentam nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores. A partida acontecerá no Estádio El Teniente, em Rancagua, Chile. Quem se classificar no emnbate estará na fase de grupos da competição. No confronto de ida, o Palestino saiu de Assunção com uma vantagem considerável, derrotando o Nacional por 2 a 0. Desse modo, os Árabes entram em campo podendo até ser derrotado por uma diferença de um gol. Uma vitória paraguaia por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis. Além disso, para se classificar, os paraguaios terão que abrir três gols ou mais de vantagem.

Onde Assistir

O streaming Paramount+ transmite ao vivo.

Como chega o Palestino

Após a vitória convincente no jogo de ida contra o Nacional, a equipe soma três jogos e três vitórias na competição continental. Além disso, no último sábado, o time enfrentou o Deportivo O’Higgins pelo Campeonato Chileno e saiu vitorioso por 2 a 0, reafirmando sua boa fase.

Em resumo, um dos destaques do time chileno é Palestino é o experiente atacante Gonzalo Sosa, de 35 anos. Ele chegou ao clube nesta temporada e, só para exemplificar, já deixou sua marca com dois gols e uma assistência em três jogos na Libertadores. Com passagens pelas seleções de base da Argentina, Sosa é inegavelmente uma peça-chave e uma esperança para a equipe seguir em frente.

Publicidade

Como chega o Nacional

Enquanto isso, o Nacional enfrenta uma situação desafiadora para avançar na competição continental. Apesar de ter sido a sensação desta fase preliminar ao eliminar equipes como o Aucas-EQU e, principalmente, o Atlético Nacional da Colômbia, o clube agora se vê diante de um obstáculo difícil.

Para complicar ainda mais, o time vem de derrota no Campeonato Paraguaio, perdendo por 1 a 0 para o Sol de América na última sexta-feira (8). Atualmente, o Nacional ocupa a vice-lanterna da competição, somando apenas cinco pontos em oito jogos.

Publicidade

Contudo, a esperança da torcida do Nacional reside no atacante Rodrigo Arévalo, de 28 anos, autor de dois gols em cinco jogos pela Libertadores. Dessa forma, Arévalo é visto como a peça-chave para a improvável reomntada em solo chileno.

PALESTINO X NACIONAL

Libertadores 2024 – Segunda fase

Publicidade

Data e horário: 12/03/2024, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio El Teniente, em Rancágua (CHI)

Publicidade

PALESTINO: César Rigamonti, Benjamín Rojas, Antonio Ceza, Cristián Suárez, Dilan Zúñiga, Ariel Martínez, Misael Dávila, Felipe Chamorro, Bryan Carrasco, Gonzalo Sosa, Jonathan Benitez. Técnico: Pablo Sánchez

NACIONAL: Antony Silva, Eduardo Duarte, Leonardo Rivas, Sergio Ojeda, Claudio Núñez, Jordán Santacruz, Edgardo Orzusa, Facundo Velazco, Marcelo González, Francisco Morel, Rodrigo Arévalo. Técnico: Juan Pablo Pumpido

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Nicolaqs Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)

VAR: Leodan Gonzales (URU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.