Pai de Gatito, do Botafogo, deixa futuro do goleiro em aberto: ‘Tem mercado no Brasil’
Arqueiro tem contrato com o Glorioso até o fim da temporada e, mesmo não sendo titular, é uma das referências do elenco
Jogada 10|Do R7
O goleiro Gatito Fernández está em fim de contrato no Botafogo. Por ser titular na seleção paraguaia, ele voltou aos holofotes na imprensa em seu país. Em entrevista, Roberto “Gato” Fernández, ex-goleiro e pai do camisa um do Glorioso, comentou sobre a indefinição do futuro do arqueiro.
“No dia 31 de dezembro termina o contrato dele, ele está tranquilo, porque tem mercado no Brasil. Se vai continuar lá ou em outro clube, aí vai depender das conversas que ele terá com o clube, com seus representantes. Não creio no momento num retorno ao Paraguai”, disse, em entrevista à rádio “La Unión”.
“Ele está passando por um bom momento, está atuando pela seleção do Paraguai bem, infelizmente não tem tido continuidade no clube. Houve uma mudança no Botafogo, uma nova administração, mudaram muitas coisas… As lesões também o prejudicaram, ele ficou muito tempo parado, mas superou tudo isso e agora está muito bem”, completou Roberto Fernández.
Gatito não é tiular do Botafogo, mas foi seguro nas vezes que entrou em campo. Em 2024, o arqueiro atuou em 21 partidas. Além disso, por sua experiência é uma das lideranças do elenco no dia a dia. O contrato dele é até o fim da temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.