Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pacheco já utilizou 24 jogadores no Vasco; saiba quem falta

Diante do Cruzeiro, técnico português utilizou Clayton e Serginho pela primeira vez. Ainda faltam nove atletas para estrear com o treinador...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Leandro Amorim/Vasco Leandro Amorim

Após o empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, o técnico do Vasco, Álvaro Pacheco, chegou a 24 jogadores utilizados em seus três jogos até o momento. Dessa forma, nove atletas ainda aguardam a primeira oportunidade com o treinador português.

Na partida contra a Raposa, Pacheco colocou Clayton e Serginho em campo. Foi a primeira vez da dupla sob seu comando. O camisa 9 não entrava desde a quinta rodada do Brasileirão, quando o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba.

Clayton, aliás, poderá ser titular pela primeira vez desde sua estreia (contra o Nova Iguaçu, no jogo de ida da semifinal do Carioca), visto que Vegetti está suspenso para o jogo contra o Juventude. Contra o Cruzeiro, o atacante fez, assim, seu sétimo jogo pela equipe de São Januário.

LEIA MAIS: Léo Jardim avalia atuação do Vasco sem sofrer gol: ‘Evolução clara’

Publicidade

Já Serginho vinha há quatro meses sem ganhar oportunidade. A última vez que ele esteve em campo fora contra o Audax, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O ponta chegou a ficar seis jogos seguidos sem constar na lista de relacionados (entre abril e junho).

Serginho foi o autor do gol que garantiu a permanência do Vasco na Série A, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada do Brasileirão de 2023.

Publicidade

Quem falta estrear, então?

Álvaro Pacheco ainda não utilizou nove dos jogadores que constam no plantel vascaíno e que costumam estar à disposição. Eis a lista:

  • Keiller – Goleiro
  • Pablo – Goleiro
  • Phillipe Gabriel – Goleiro
  • Luiz Gustavo – Zagueiro
  • Lyncon – Zagueiro
  • Leandrinho – Lateral-esquerdo
  • Lucas Eduardo – Meia
  • Estrella – Meia-atacante
  • Erick Marcus – Ponta

Destes, apenas Erick Marcus, Leandrinho e Lucas Eduardo ainda não foram relacionados por Álvaro Pacheco. Os volantes Jair e Paulinho não constam na lista por estarem machucados, só voltando a ficar à disposição ao fim da temporada.

Outros jogadores como o goleiro Lecce, os zagueiros Victão e Roger, os laterais Paulinho Babilônia (direito) e Matheus Julião (esquerdo), os volantes Rodrigo e Matheus Ferreira e o atacante Léo Jacó – todos da base – não estão emprestados, mas não costumam constar nos relacionados, sendo mais utilizados nos times juniores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.