Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Otávio deixa o Porto e é anunciado pelo Al-Nassr

Nascido no Brasil, jogador de 28 anos é naturalizado português e jogou a última Copa do Mundo. Otávio era um dos líderes do Porto

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Otávio, que estava no Porto. Nascido no Brasil, mas com nacionalidade portuguesa, o atleta estava nos Dragões desde 2014, quando deixou o Internacional. No período, ele teve uma passagem por empréstimo pelo Vitória de Guimarães.

A equipe do Oriente Médio pagou 60 milhões de euros (R$ 321 milhões) pela transação. O contrato de Otávio com o Al-Nassr será de três anos, até junho de 2026.

No clube de Riade, Otávio terá como companheiros nomes como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Marcelo Brozovic e Alex Telles. Seu treinador será Luís Castro, ex-Botafogo.

Esta negociação entrou para a história do Porto. Otávio agora é a venda mais cara da história do clube lusitano, superando os 50 milhões de euros (R$ 215 milhões à época) que o Real Madrid pagou por Éder Militão em 2019.

Publicidade

O futebol da Arábia Saudita está investindo pesado em nomes relevantes do futebol europeu. Com a ideia de sediar a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimentos Público do país comprou os quatro maiores clubes sauditas: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.