Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Os dois Flamengos de Sampaoli

Técnico argentino tem totais condições de repetir os feitos alcançados por Dorival Júnior na temporada passada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O torcedor do Flamengo festeja o ótimo desempenho da equipe em torneios mata-mata, mas não consegue entender como o mesmo elenco tem dificuldade para se mostrar constante nos pontos corridos. Na Copa do Brasil, a vitória de 2 a 0 como visitante sobre o Grêmio deixou o clube muito perto de mais uma classificação à final. O time de Jorge Sampaoli agora tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no Maracanã para avançar à decisão. O Mais Querido busca o segundo título seguido na competição.

No meio da próxima semana, os jogadores terão o desafio de iniciar as oitavas de final da Libertadores. Outro torneio eliminatório em que também tentam a segunda conquista consecutiva. O Flamengo vai receber o Olimpia, do Paraguai. E precisa abrir vantagem para jogar com mais tranquilidade na partida de volta.

Inexplicavelmente, no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Sampaoli vem oscilando demais, mesmo contando com um elenco recheado de estrelas. Vindo de três empates, com Palmeiras, Fluminense e América-MG, o Rubro-Negro permitiu que o Botafogo ampliasse a vantagem na liderança e agora terá que fazer uma campanha de recuperação para tentar tirar a diferença de 12 pontos.

SAMPAOLI E O LEQUE DE OPÇÕES DO ELENCO

O curioso é que, pela grande variedade de excelentes opções que o elenco permite, o Brasileiro seria a competição ideal para o time deslanchar. E não é o que acontece. Os atletas parecem ter como característica a concentração total em jogos decisivos, mas não sustentam o nível de atuação na maratona que é o Brasileiro.

Publicidade

Se o time mantiver o futebol dos últimos jogos da Copa do Brasil, Sampaoli tem totais condições de repetir os feitos de Dorival Júnior em 2022. Já a conquista do Brasileiro parece distante. Mas não é um sonho impossível. Com tantas partidas ainda a disputar e com o melhor elenco do país, o Flamengo jamais pode, portanto, ser descartado, em que pese a espetacular campanha do Botafogo. No entanto, para isso, terá que olhar para o Brasileiro com o mesmo apetite dos jogos eliminatórios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.