Organizadas de Atlético e Cruzeiro brigam antes do clássico; um está em estado gravíssimo
Embate ocorreu neste domingo (9) em Venda Nova; um atleticano levou golpe de barra de ferro e perdeu massa encefálica
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/SYEE6LZZOFAVZDVDUFBXYRZE3Q.jpeg?auth=17f5e621bcbcb1868fa8d84f914b5937c4f02dffb7f46743cfac03ca6c4f2a00&width=610&height=399)
Vídeos nas redes sociais mostram o confronto entre torcedores de organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O embate ocorreu na manhã deste domingo (9), poucas horas antes do clássico entre os dois times, marcado para as 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Um torcedor do Atlético está internado em estado grave.
Nas imagens, é possível notar que os grupos utilizam barras de ferro e fogos de artifício durante o confronto, que aconteceu na avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, na zona norte da capital mineira. Além disso, estima-se que cerca de 50 pessoas entraram na briga.
Segundo a Polícia Militar, o tumulto entre as organizadas teve início por volta das 10h, justamente em um local tradicionalmente frequentado por torcedores do Cruzeiro. Como consequência da confusão, três homens ficaram feridos e precisaram ser levados, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região de Venda Nova.
Posteriormente, foram para o Hospital Risoleta Neves para receber atendimento médico. Um deles, de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, levou um golpe de barra de ferro na cabeça, com perda de massa encefálica e encontra-se em estado gravíssimo.