Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

O que falta para o Vasco anunciar a volta de Philippe Coutinho

Cruz-Maltino e jogador, enfim, entram em acordo para o retorno do cria da Colina após 14 anos fora do futebol brasileiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Karim Jaafar/AFP via Getty Images KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Vasco e Philippe Coutinho, enfim, chegaram a um acordo. Agora, o Cruz-Maltino aguarda apenas a rescisão do jogador com Aston Villa para anunciar o retorno do cria. A informação foi divulgada pelo “ge”.

Há duas semanas, Coutinho e seus representantes haviam apresentado condições e esperavam um movimento do Vasco, que recentemente ocorreu. Já existe um acordo entre as partes, do pedido salarial ao tempo de contrato.

Coutinho, aliás, aceitou uma drástica redução salarial. Além disso, o clube carioca também vai auxiliá-lo no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. Outras equipes, como Fluminense, Botafogo e Grêmio, procuraram o estafe do jogador recentemente, mas não avançaram com propostas.

Carreira de Coutinho

Publicidade

Quando ainda tinha 16 anos, Coutinho assinou com a Inter Milão. Antes disso, marcou cinco gols em 44 jogos com a camisa vascaína e foi para a Itália quando completou 18 anos, em 2010. Além disso, chegou a ser emprestado ao Espanyol, antes de acertar sua ida ao Liverpool, onde viveu seu melhor momento – entre 2013 e 2018.

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 568 milhões na cotação da época) ao Liverpool para contratar o meia. No clube catalão, porém, o jogador não se firmou e acertou seu empréstimo para o Bayern de Munique, pelo qual ganhou a Champions em 2019/20. Ele se transferiu para o Aston Villa no início de 2022 e atuou, por empréstimo, no Al-Duhail no ano seguinte.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.