Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novo contrato de Soteldo com o Santos é publicado no BID

Peixe terá de pagar quase R$ 20 milhões pelo venezuelano, que assinou até o fim de junho de 2027; Paulo Turra, contudo, não conta com...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O atacante Soteldo teve o novo contrato com o Santos publicado nesta quinta-feira (20) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O novo vínculo tem validade até 30 de junho de 2027. O jogador permanece afastado do elenco e treina em horários separados no CT Rei Pelé, enquanto aguarda propostas de fora do Brasil.

O clube da Vila Belmiro concordou em adquirir 50% dos direitos econômicos do venezuelano e pagar quase R$ 20 milhões em quatro parcelas ao Tigres, do México. O depósito da primeira ocorrerá em setembro deste ano e a última somente em fevereiro de 2025.

Inicialmente, o presidente Andres Rueda buscou recuar, mas não encontrou segurança jurídica para desfazer a operação.

Embora os custos sejam elevados, o Santos não tem interesse em aproveitar o atacante. Isso porque, devido a sucessivos atos de indisciplina, o venezuelano foi afastado pelo técnico Paulo Turra neste começo de julho. O assunto foi parar nas redes sociais, com o uso de ironia por parte do atleta.

Publicidade

Com sete partidas já disputadas pelo Santos na atual edição do Campeonato Brasileiro, Soteldo não pode mais jogar por outro time da Série A em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.