Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novela acaba, e Vasco anuncia a contratação de Philippe Coutinho

Após muita espera em meio as negociações com o Aston Villa, jogador de 32 anos, é, enfim, confirmado pelo Cruz-Maltino

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Foto: LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Pode comemorar, torcedor vascaíno, pois a espera acabou: Philippe Coutinho está de volta ao Vasco! Nesta quarta-feira (10), após meses de negociação, o Cruz-Maltino concluiu e anunciou a contratação do meia de 32 anos, que estava no Aston Villa nas últimas três temporadas.

LEIA MAIS: Vasco anuncia Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO

Coutinho, de 32 anos, chega por empréstimo para contrato de uma temporada. Ele já estava no Rio de Janeiro desde o fim de maio, mas as negociações com o time inglês se arrastaram por não se tratar de uma transação simples.

Publicidade

Sua primeira partida neste retorno, porém, não será nesta quarta-feira (10), dia que abre a janela de transferências e que o Cruz-Maltino entra em campo para enfrentar o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão. A tendência é que ele esteja apto para estrear contra o Atlético-GO, na outra quarta (17), em Goiânia.

Ainda há a expectativa dos anúncios dos retornos de Souza e Alex Teixeira, jogadores encaminhados para retornarem à Colina Histórica. Eles teriam sido pedido do próprio Coutinho, entre outras exigências ao curso das negociações.

Publicidade

Histórico de Coutinho

Coutinho tem 43 jogos (entre 2009 e 2010) pelo Vasco, com cinco gols marcados e 11 assistências. Contratado pela Inter de Milão (ITA) desde 2008 (só poderia sair ao completar 18 anos), o craque foi emprestado para o Espanyol (ESP). Mas foi no Liverpool que alçou de seus maiores voos, atuando em 201 jogos pelos Reds, com 54 gols e 44 assistências.

Posteriormente, então, foi para o Barcelona, onde viveu altos e baixos. Passou por empréstimos por Bayern e Aston Villa (ING) antes da compra pelo clube inglês. De lá, foi por empréstimo ao Al-Duhail (QAT) e agora está perto de um retorno ao time que o revelou.

Pela Seleção, Coutinho disputou 68 jogos, marcando 21 gols e contribuindo com nove assistências. Ele fez parte da equipe que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, além de quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021. Ele venceu a de 2019, disputada no Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.