Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Nova lesão afasta Neymar dos gramados por pelo menos um mês

Atacante sente novo incômodo na coxa esquerda, passa por exames e inicia tratamento; Santos e staff estudam alternativas que evitem...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O atacante Neymar sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda e, portanto, deve desfalcar o Santos por, no mínimo, um mês. O camisa 10 sentiu dores ainda no primeiro tempo da vitória do Peixe sobre o Atlético-MG na última quarta-feira (16). Assim, foi submetido a exames de imagem, que diagnosticaram uma lesão no músculo semimembranoso.

Essa nova contusão ocorre após o jogador ter retornado de um outro problema, também na coxa esquerda, que o deixou afastado por 40 dias. Diante da reincidência, então, o staff de Neymar e o departamento médico do Santos vão estudar alternativas de tratamento para evitar novas lesões. A informação do tempo fora dos gramados é do jornalista Venê Casagrande. 

Nesta sexta-feira (18), o clube divulgou uma nota oficial informando que Neymar já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé e segue também com o trabalho de fortalecimento muscular. Segundo o comunicado, a lesão é diferente da anterior, e o jogador será reavaliado periodicamente. Ainda de acordo com o clube, há a possibilidade de novas abordagens no tratamento.

Confira o comunicado do Santos sobre Neymar na íntegra


“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso. 

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir  o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.  


Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido juntamente com staff  e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.