Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nos pênaltis, Athletic Bilbao bate Mallorca e fatura a Copa do Rey

O Athletic mostrou a mentalidade em dia para encarar o Mallorca e levar a melhor na sempre temida disputa de pênaltis

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

CRISTINA QUICLER/AFP
CRISTINA QUICLER/AFP CRISTINA QUICLER/AFP (Jogada 10)

O Athletic Bilbao é campeão da Copa do Rey. No Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, o empate por 1 a 1 com o Mallorca levou a disputa para os pênaltis e os Leões venceram por 4 a 2.

Fim do Jejum

A conquista encerrou um jejum de 40 anos sem o Athletic vencer a Copa do Rey. A última taça da Copa do Rey veio na temporada de 1984.

O Athletic Bilbao foi o primeiro time a se colocar no campo de ataque e pressionava o Mallorca em busca do gol. Mas, apesar do ímpeto, o Leão não conseguia finalizar em direção a meta.

Apesar da superioridade do Bilbao, o Mallorca foi efetivo e conseguiu balançar a rede. Na cobrança de escanteio e depois de muito bate rebate, a bola sobrou para Dani Rodríguez. O camisa 14 bateu colocado e estufou a rede, 1 a 0.

Publicidade

No prejuízo, o Bilbao foi ao abafa e, antes do intervalo, Nico Williams saiu na cara do goleiro. Na finalização, o atacante mandou pela linha de fundo.

Nos 45 minutos finais, a superioridade do Bilbao foi recompensada. Aos 5 minutos, Oihan Sancet acertou o belo chute e chacoalhou a rede do Mallorca.

Publicidade

O gol deu ânimo ao time do país basco, que pressionou e criou boas possibilidades de virar. Porém, a falta de calibragem nas finalizações impediu a virada.

Prorrogação Morna

Nos 30 minutos da prorrogação a tensão tomou conta. Os dois times ficaram com medo de agredir o rival e apenas cozinharam as investidas. Na única oportunidade mais clara, Nico Williams, do Bilbao, teve a chance de finalizar na pequena área, mas o zagueiro cortou o chute.

Publicidade

Athletic Bilbao campeão nos pênaltis

Na marca da cal o Athletic mostrou qualidade. Acertou as quatro cobranças. O Mallorca converteu apenas duas e viu os Leões conquistarem a taça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.