Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nos acréscimos, Porto vira sobre o Rio Ave e permanece 100%

Porto perdia fora de casa por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, mas conseguiu fantástica reação e é um dos líderes do Português...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Foi com uma boa dose de drama que o Porto bateu o Rio Ave, nesta segunda-feira (28), pela terceira rodada do Campeonato Português. Após estar perdendo por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, os Dragões reagiram e, com dois gols nos acréscimos, conseguiram a virada para manter a liderança e os 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro tempo em Vila do Conde foi amarrado e com poucas chances claras. O jogo só foi esquentar mesmo na segunda etapa, quando o Rio Ave teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Costinha bateu bem e abriu o placar. A partir de então, o Porto foi para o ataque, atraído pelo time da casa, mas perdeu muitas chances. Os donos da casa, ademais, procuraram ganhar tempo sempre que podiam.

Até que, aos 45, foi o Porto que teve um pênalti. O brasileiro Galeno deslocou o compatriota Magrão, do Rio Ave, para empatar. E a pressão contínua deu certo três minutos depois, quando André Franco bateu escanteio e Marcano desviou para a rede, mesmo com muita reclamação dos anfitriões, para virar o jogo. Dessa forma, os portistas seguem na liderança dividida do campeonato, com Vitória de Guimarães e Sporting.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.