Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nome que enfrentou São Paulo está entre Boca Juniors e River Plate

O atacante argentino Facundo Colidio, atleta emprestado ao Tigre que ficou mais conhecido por torcedores do São Paulo ao enfrentar...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

O atacante argentino Facundo Colidio, atleta emprestado ao Tigre que ficou mais conhecido por torcedores do São Paulo ao enfrentar o clube paulista na primeira fase da Sul-Americana, é um dos nomes que deve movimentar o atual mercado de transferências.

Jogada10
Facundo Colidio em ação pelo Tigre (AFP)

Aos 23 anos de idade, Colidio tem seus direitos ligados a Inter de Milão desde 2017. Porém, no clube europeu, o jogador jamais teve oportunidades de atuar entre os profissionais, passando por empréstimos onde, além do Tigre, ele já defendeu também o Sint-Truiden (Bélgica).

Com a atual valorização e aumento da visibilidade pelos bons números no Matador desde 2022 (72 jogos, 11 gols e dez assistências), a Internazionale não deseja prolongar acordos de empréstimo, querendo negociar em definitivo o atleta atualmente com 23 anos de idade. Algo que, diante dos valores envolvidos, inviabiliza a equipe recentemente adversária do São Paulo de manter o jogador em suas fileiras.

Publicidade

Não à toa, clubes como Boca Juniors e River Plate surgem como os maiores interessados em Facundo Colidio onde as informações mais recentes dão indícios de que o lado riverista reúne mais condições de avançar em sua contratação. Isso porque, além de Colidio ter recentemente tirado de suas redes sociais referências ao Boca (clube onde concluiu sua formação iniciada no Atlético Rafaela e foi justamente vendido a Inter de Milão), ele teria abertamente dito ao seu empresário não querer voltar ao clube Azul y Oro.

O principal motivo da possível resistência com o retorno do atacante argentino seria uma mágoa alimentada com o fato de que, apesar da sua captação junto ao clube de Santa Fe, ele sequer teve oportunidades dentre os profissionais antes da sua venda a Internazionale por 9,5 milhões de euros. Valor, na época, cotado em R$ 35,6 milhões.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.