Noite especial: Figueiredo faz aniversário e completa 100 jogos pelo Vasco
Cria da base, atacante de 22 anos entrou no lugar de Orellano no segundo tempo do empate com Bragantino e pode
Jogada 10|Do R7
O empate com o Bragantino trouxe um ponto importante para o Vasco na luta contra o rebaixamento, mas também foi especial para um jogador, especificamente. Figueiredo atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Cruz-Maltino nesta segunda-feira (14), dia do seu aniversário, inclusive. Ele, que completou 22 anos, começou no banco de reservas e entrou no lugar de Orellano, no início do segundo tempo.
Aliás, Figueiredo disputa a sua primeira temporada na elite do futebol brasileiro. Antes, em 2021 e 2022, representou o Gigante da Colina na Série B. Sua participação na campanha do acesso, por sinal, foi importante para o time carioca. Afinal, o camisa 15 marcou três gols, e foi decisivo contra o Bahia, em São Januário, e contra o Náutico, no Arruda, em confrontos diretos na disputa para subir à Série A.
Apesar de ter sido titular em grande parte da competição, Figueiredo não tem tido as mesmas oportunidades em 2023. A diretoria do Vasco reformulou o elenco, e o atacante perdeu espaço no início do ano e foi opção nos minutos finais. Agora, também está figura mais entre os 11 iniciais do técnico Ramón Díaz, embora venha entrando ao longo dos jogos.
Possível chance em Vasco x Atlético
O camisa 15 da Colina, no entanto, vem mostrando bom desempenho e pode até começar o duelo com o Atlético-MG. A bola rola no domingo (20), às 11h – no Maracanã, após decisão da Justiça. Orellano tomou o terceiro cartão amarelo no 1 a 1 com o Bragantino, não fica à disposição e Figueiredo é um dos favoritos à vaga. Por outro lado, quem também corre por fora é Rossi. Depois da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a expectativa é de que o ‘Búfalo’ seja relacionado, podendo reestrear pelo Cruz-Maltino diante do Galo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.