No sufoco, Inter bate Maracanã em casa e abre vantagem na Copa do Brasil
Com gols anulados e pênalti perdido, Colorado garante vitória mínima sobre estreante na competição; Gustavo Prado garantiu o triunfo...
Jogada 10|Do R7

O Internacional venceu o debutante Maracanã por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jovem Gustavo Prado, de 19 anos, garantiu a vantagem do Colorado para o jogo de volta.
Antes disso, o time gaúcho teve dois gols anulados – de Wesley no primeiro tempo e do estreante Raykkonen, de 16 anos, na segunda etapa. O meia Alan Patrick, que entrou no segundo tempo, bateu mal cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Rayr.
Agora, as equipes voltam a se encontrar apenas no dia 22 de maio, às 19h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com a vitória magra, o Inter tem a vantagem do empate para garantir a classificação para a próxima fase do torneio.
Primeiro tempo com domínio do Inter, mas sem inspiração
Apesar da maior posse de bola e de um domínio no jogo, o Colorado foi mais efetivo na etapa final do primeiro tempo. Aos 26, Enner Valencia quase abriu o placar com uma falta perigosa, que passou por cima do travessão. Logo depois, aos 31, Wesley marcou o primeiro da partida, de calcanhar, mas o VAR anulou por impedimento.
Já nos acréscimos, aos 45, Aguirre saiu cara a cara com o goleiro, mas o defensor levou a melhor. O Maracanã assustou aos 49, em finalização de Bravo, que bateu do lado de fora da rede. Aos 51, Wesley bateu colocado dentro da área e a bola parecia ter o endereço do gol, mas jogador dos visitantes salvou.
Pênalti perdido, mais um gol anulado e, finalmente, saiu o gol
Na segunda etapa, as substituições surtiram efeito. Aos 19 minutos, Gustavo Prado fez boa jogada pelo lado e finalizou no travessão em menos de 10 minutos em campo. Aos 27, apareceu uma luz no fim do túnel para os donos da casa: Wesley derrubado na área e árbitro marcou pênalti. Porém, Rayr defendeu a cobrança de Alan Patrick, que bateu muito mal.
O jovem Raykkonen, de 16 anos, aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, balançou as redes em sua estreia no profissional. Porém, o VAR entrou em ação mais uma vez e o árbitro anulou outro gol do Inter. No caso, por mão do atacante no lance. Já nos acréscimos, aos 45, enfim, saiu o gol colorado. Dessa vez, Gustavo Prado aproveitou rebote da bola que bateu no travessão e estufou as redes com uma bomba para garantir a vitória em casa.
INTERNACIONAL 1 X 0 MARACANÃ
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 29/04/2025
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel (Vitinho, 11’/2ºT), Victor Gabriel e Ramon; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata (Gustavo Prado, 11’/2ºT), Oscar Romero (Alan Patrick, 20’/2ºT) e Wesley; Valencia (Raykkonen, 20’/2ºT). Técnico: Roger Machado
MARACANÃ-CE: Rayr; Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Wendel Araújo (Edimar, 46’/1ºT) e Leandro Cerqueira; Michel Pires, João Carlos e Rogério (Jair Berlitz, 22’/2ºT); Wilker (Anderson Santos, no intervalo), Davi Torres (Testinha, no intervalo) e Adaílton Bravo (Matheus Taumaturgo, 28’/2ºT). Técnico: Júnior Cearense
Gols: Gustavo Prado, 47’/2ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Daniella Coutinho Pinho (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Jairo, Rafael Mandacaru, Rogério, Adaílton Bravo, Taumaturgo (MCN)
Cartão vermelho: –
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.