Jogada 10 Newcastle e Fulham fazem um jogaço. No fim, 4 a 4

Newcastle e Fulham fazem um jogaço. No fim, 4 a 4

A Premier League viu neste sábado um dos jogos mais incríveis da temporada e, no fim, o empate com chuva de gols fez justiça

Jogada 10
Foto: Divulgação/Newcastle United FC

Foto: Divulgação/Newcastle United FC

Jogada 10

Newcastle e Arsenal fizeram, neste sábado (3/2), no St. James Park, um dos melhores jogos da temporada. Afinal, foi uma chuva de gols e, no fim, um louco 4 a 4. Para o Newcastle marcaram Longstaff (dois), Trippier e Harvey Barnes. Os tentos dos visitantes foram de Osho, Barkley, Morris, de pênalti, e Adebayo. O Luton, estreante na Premier League, chegou a estar vencendo por 4 a 2, cedeu o empate e, neste jogo de muitas oportunidades (19 finalizações do Newcastle e 10 do Luton) e grandes defesas dos goleiros, perdeu a última grande chance, nos acréscimos.

Com o incrível 4 a 4, o Newcastle vai aos 33 pontos, em nono lugar, mas com risco de perder a sua posição para o Chelsea. O Luton Town, com este pontinho, vai aos 20 pontos. Sai da zona de rebaixamento e pula para o 16º lugar. Joga o Everton (que empatou com o Tottenham) de volta ao Z3.

Veja aqui a tabela de classificação da Premiere League

Primeiro tempo elétrico

Em casa, o Newcastle se impôs nos primeiros minutos. E abriu o placar aos seis, com Longstaff concluindo cruzamento da direita. Seria prenúncio de goleada? Não avisaram aos visitantes. Aos 21, Osho escorou uma falta cobrada da direita que Morris cabeceou para dentro da área e empatou o jogo. Porém, dois minutos depois Longstaff fez seu segundo gol no jogo. Ele pegou a sobra do goleiro Kaminski após chute de Gordon, que fez uma jogada sensacional pela esquerda. O camisa 10 do Newcastle puxou o contra-ataque da esquerda de sua defesa e levou até a área. Mas para fechar o primeiro tempo excelente, Barkley voltou a deixar tudo igual. O camisa 6 pegou um rebote, avançou e chegou na área para concluir a jogada. 2 a 2 justíssimo.

Segundo tempo insano

Se o primeiro tempo foi excelente, o segundo tempo conseguiu ser ainda melhor e mais emocionante. O Luton Town surpreendeu ao fazer dois gols e colocar 4 a 2 no placar antes dos 20 minutos. O terceiro veio num pênalti cobrado por Morris. O fato curioso é que que o atacante cobrou a penalidade duas vezes. Na primeira, cobrou sem que o árbitro autorizasse. Bateu de novo, igualzinho ao primeiro, e correu para comemorar. Três minutos depois,  Adebayo  ampliou num lance de contra-ataque.

Newcastle arranca o empate

Mas o Newcastle não queria perder em casa de jeito algum. Todo no ataque, deixou tudo igual aos 22 minutos, com Trippier, num passe excelente do brasileiro Bruno Guimarães, de trivela. E, aos 28, veio o 4 a 4. Miley roubou uma bola na intermediária de ataque e Barnes ficou com a sobra. Mandou uma bomba de fora da área.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês

Horários de Brasília
Sábado (3/2)
Everton 2 x 2 Tottenham
Newcastle 4×4 Luton Town
Brighton x Crystal Palace
Burnley x Fulham
Sheffield United x Aston Villa – 14h30
Domingo (4/2)
Manchester United x West Ham- 11h
Chelsea x Wolverhampton – 11h
Bournemouth x Nottingham Forest – 11h
Arsenal x Liverpool  – 14h30
Segunda-feira (5/2)
Brentford x Manchester City – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas