Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Na estreia, Carlos Miguel leva gol aos 19 segundos e faz milagres. Mas Nottingham é eliminado

Ex-Timão é destaque no 1 a 1 com Newcastle pela Copa da Liga. Jogo se decide nos penais, Gigante defende um, mas time perde: 4 a 3

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Carlos Miguel defende a cobrança de Joelinton. Apesar desta defesa, Seu Nottingham é eliminado pelo Newcastle Paul Ellis/AFP via Getty Images

Carlos Miguel, ex-Corinthians, estreou nesta quarta-feira (28) com a camisa do Nottingham Forest no duelo contra o Newcastle, pela 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa. E o gigante brasileiro (2,04m), diante de sua torcida no City Ground, começou sua saga inglesa de forma dramática. Afinal, levou um gol logo aos 19 segundos (Willock). Não teve culpa. Mas foi um cartão de visitas complicado. Mas durante o jogo ele se saiu muito bem, fazendo pelo menos quatro grandes defesas, o que garantiu o 1 a 1 no tempo normal (Jota fez para o Nottingham no início da etapa final). A decisão foi para os pênaltis e Carlos Miguel defendeu um, mas seus companheiros perderam duas cobranças. Newcastle venceu por 4 a 3 nas penalidades, avançando de fase.

O jogo também marcou o retorno do apoiador Sandro Tonali aos gramados. O italiano do Newcastle pegou suspensão de dez meses por sua participação em apostas esportivas ilegais. Tonali voltou muito bem, até sair cansado aos 17 minutos do segundo tempo.

Newcastle marca aos 19 segundos


O jogo começou com um gol-relâmpago do Newcastle. O Notthingam atrasou a bola para o goleiro Carlos Miguel (ex-Corinthians), que deu um chutão quase na área rival. Mas quem ganhou a disputa foi o Newcastle. Isak recebeu, puxou o contra-ataque e chutou para defesa parcial de Carlos Miguel. Porém, na sobra, Willock mandou para a rede.

O Newcastle era melhor e contava com Tonali muito bem puxando os ataques. Quase que o time ampliou em duas oportunidades que pararam em defesas de Carlos Miguel.


Nottingham empata no segundo tempo

Aos cinco minutos da etapa final, Jota Silva empatou para o Nottingham Forest. Pela esquerda, Moreno cobrou lateral para a área. A defesa do Newcastle cortou mal, para o meio da área e a bola parou nos pés de Jota Silva, que fuzilou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Com a torcida apoiando sem parar, o time da casa buscou a virada, mas com pouca criatividade. Apenas os cruzamentos de Moreno para a área ofereciam perigo. Já Carlos Miguel salvou o Notingham aos 44 minutos, voando para defender um chute de Hall. Assim, o jogo caminhou para os pênaltis. Carlos Miguel defendeu um, mas o Nottingham perdeu dois. Newcastle 4 a 3.


Nos pênaltis

Para o Nottingham: Hudson-Odoi, Milenkovic, Neco Williams, marcaram; Sangaré chutou no travessão e Awoniyi
Para o Newcastle: Isak, Bruno Guimarães, Gordon e Longstaff marcaram; Carlos Miguel defendeu a cobrança de Joelinton

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.