Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Museu da Pelada recebe campeões do Botafogo de 1989

Ex-jogadores do Glorioso encerraram um jejum de 21 anos e conquistaram título do Carioca em cima do Flamengo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Museu da Pelada

O Museu da Pelada está promovendo uma experiência marcante para os torcedores do Botafogo. Afinal, nesta terça-feira (18/06), às 19h (de Brasília), Luisinho Quintanilha, Wilson Gotardo, Carlos Alberto Santos, Maurício, Paulinho Criciúma e Mauro Galvão vão estar presentes na Cobal do Humaitá, em Botafogo.

Assim, os torcedores vão poder relembrar tempos marcantes do Botafogo e reencontrar com ídolos históricos do clube. O evento serve para os alvinegros trocar ideias, pedir autógrafos e tirar fotos com os ex-jogadores. A entrada no local é gratuita.

LEIA MAIS: Botafogo encaminha renovação com Tiquinho Soares

Publicidade

Ídolos do Botafogo

Aliás, Luisinho Quintanilha, Wilson Gotardo, Carlos Alberto Santos, Maurício, Paulinho Criciúma e Mauro Galvão marcaram história no Glorioso. Afinal, os ex-jogadores encerram um jejum de 21 anos e foram campeões do Carioca em cima do Flamengo em 1989.

Publicidade

O Museu da Pelada é um projeto com o intuito de valorizar a memória do futebol. O espaço é idealizado pelo jornalista Sérgio Puglisese, que recebe de gandulas até dirigentes no local.

“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, afirma Pugliese.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.