Mundial de Clubes terá homenagem para Diogo Jota e André Silva
Fifa anuncia minuto de silêncio e bandeiras a meio mastro nas quartas de final após morte dos jogadores
Jogada 10|Do R7

A Fifa determinou que todos os jogos das quartas de final do Mundial de Clubes terão um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, que faleceram nesta terça-feira (3).
A homenagem vai acontecer antes do início das partidas entre Fluminense x Al Hilal, Palmeiras x Chelsea, na sexta-feira (4). E também nos duelos entre PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund, neste sábado (5). Os confrontos vão definir os semifinalistas do Mundial de Clubes.
Além disso, as bandeiras da Fifa estão hasteadas a meio mastro como sinal de luto pela morte dos dois jogadores.Aos 28 anos, Diogo Jota partiu em meio ao auge pessoal e profissional. O atacante se casou no dia 22 de junho e era pai de três filhos. Além disso, sagrou-se recentemente campeão da Premier League com o Liverpool e, inclusive, tinha música nas arquibancadas.
Luto se espalha por clubes e federações
A Federação Portuguesa de Futebol declarou que “o futebol português está completamente devastado” com a partida precoce do atleta. A entidade destacou que, além da relevância técnica, ele representava “um ser humano admirável” e reconhecido pela dedicação e conduta exemplar.
Trajetória de Diogo Jota
Natural do Porto, Diogo José Teixeira da Silva iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira e foi negociado com o Atlético de Madrid em 2016. Sem atuar pela equipe espanhola, seguiu por empréstimo ao Porto e, posteriormente, transferiu-se ao Wolverhampton. Em 2020, foi contratado pelo Liverpool, onde conquistou a Premier League 2024/25, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção portuguesa, disputou 49 jogos, marcou 14 gols e participou de duas campanhas vitoriosas da Nations League, em 2019 e 2025.