Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Moscardo passa por cirurgia e desfalca o Corinthians

Volante, titular com Luxemburgo nos últimos jogos, passou por uma cirurgia de apendicite e será desfalque por uma semana no Timão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Corinthians terá um grande desfalque para as próximas partidas. Afinal, o volante Gabriel Moscardo, que vinha se destacando nos últimos jogos, precisou passar por uma cirurgia de apendicite e não deve ser relacionado para a próxima partida. O Timão encara o Bahia neste sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro não informa o período para o retorno, mas acredita que Moscardo volte aos treinamentos em uma semana. Contudo, além do Bahia, o jovem volante também deve ser desfalque contra o São Paulo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, terça-feira (25), em Itaquera.

Promovido recentemente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao elenco profissional, Moscardo rapidamente ganhou a condição de titular e atuou em cinco jogos na temporada. Ele estreou pelo Corinthians profissional no dia 28 do mês passado. Contudo, desde então, parece ser o escolhido do treinador para ocupar o posto de primeiro volante.

Recentemente, o jovem atleta renovou seu contrato com o Timão até 2026. Além disso, Moscardo também ganhou um reajuste salarial para ter remuneração condizente à de um atleta profissional e não mais das categorias de base.

Publicidade

Na ausência do volante, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode recorrer a Roni, Maycon ou até Giuliano, que atuou mais recuado na última terça-feira, contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana. Outra alternativa é armar a equipe com três zagueiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.