Milito garante motivação no Atlético e cita ‘controle emocional’ para a final
O Galo entra em campo neste sábado (30), contra o Botafogo, pela grande final da Copa Liberdores, em Buenos Aires, na Argentina
Jogada 10|Do R7
Às vésperas da decisão da Copa Libertadores, o treinador Gabriel Milito garantiu uma motivação na dose certa para os jogadores do Atlético-MG entrarem em campo. A final será contra o Botafogo neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
“O jogo que vamos disputar não precisa motivar muito os jogadores. Eles estão muito motivados já. Pelo contrário. Tem que abaixar um pouco essa motivação. Acredito que jogar sem motivação é ruim, mas com motivação extra também pode jogar contra. O controle emocional vai ser importante nesse jogo”, avaliou Milito ao site Itatiaia.
O técnico ainda destacou que, apesar dos treinamentos restantes, a equipe já sabe como encarar o adverário. No último confronto entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, empate em 0 a 0 na Arena Indepenência, em Belo Horizonte.
“Faltam dois treinamentos, mas temos muito claro como vamos enfrentar a partida. Como vamos defender, como vamos atacar. A gente acredita na equipe. A equipe já bateu adversários muito duros. Vamos disfrutar, vamos competir, com a convicção que precisamos ter para ganhar”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.