Mídia internacional repercute protesto de Memphis Depay após veto da CBF
Entidade indicou punição aos jogadores que subirem na bola como forma de provocação. Memphis Depay se posicionou algumas horas depois...
Jogada 10|Do R7

A provocação de Memphis Depay durante a final do Campeonato Paulista segue com desdobramentos e a CBF decidiu intervir. Afinal, a entidade máxima do futebol mundial definiu que os jogadores que tentarem repetir o holandês receberão punições ainda no decorrer da partida. O atacante do Corinthians expôs seu descontentamento. Assim, a sua reação e até atitude na decisão do Estadual ganharam repercussão internacional, como ocorreu com o jornal espanhol “Marca”.
Algumas horas depois de a CBF anunciar tal medida, o ex-jogador de Atlético de Madrid e Barcelona reagiu negativamente à decisão em suas redes sociais. Além disso, questionou qual a verdadeira intenção da instituição.
“Vim ao Brasil para vivenciar o jogo bonito, mas agora a CBF anunciou cartão amarelo para quem pisar na bola, como eu fiz por alguns segundos na última final do Campeonato Paulista. Não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está em ascensão e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui”, ressaltou Depay.
“A alegria e a paixão que expressamos em campo não devem ser limitadas. Quem decide o futuro deste lindo país do futebol? Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e no lado comercial do futebol, que beneficia clubes, torcedores e jogadores, em vez dessas propagandas absurdas”, acrescentou o holandês.
Gesto de Memphis causou irritação na CBF
O ato de Memphis ao subir na bola no clássico entre Corinthians e Palmeiras foi considerado polêmico. Além disso, provocou confusão entre os jogadores, quando o atacante tentou manter a posse de bola com o corpo e próximo à bandeirinha de escanteio. Por fim, a arbitragem assinalou falta no defensor do Alviverde.
Assim, com o intuito de evitar desentendimento entre os atletas e pela rejeição de tal gesto, a Comissão de Arbitragem da CBF publicou nota oficial. No comunicado, frisam que a orientação aos árbitros é punir os jogadores com cartão amarelo e assinalar tiro livre indireto para o adversário.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.