Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mbappé perde mais um pênalti, e Real Madrid é derrotado pelo Athletic Bilbao no Espanhol

Francês desperdiça seu segundo pênalti seguido pelo Real Madrid e segue sem render o esperado. Bascos vencem no San Mamés

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

BILBAO, SPAIN - DECEMBER 04: Jude Bellingham of Real Madrid is challenged by Yeray (L) and Andoni Gorosabel of Athletic Club (R) during the LaLiga match between Athletic Club and Real Madrid CF at Estadio de San Mames on December 04, 2024 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Real Madrid perdeu a chance de encostar no líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Em jogo adiantado da 19ª rodada, a equipe merengue foi derrotada por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, em San Mamés, nesta quarta-feira (4). Destaque negativo para o francês Mbappé, que perdeu mais um pênalti. Berenguer e Guruzeta anotaram os gols do triunfo basco, com Bellingham descontando.

O resultado mantém o Real na segunda colocação de La Liga, com 33 pontos, a quatro do Barcelona e com um jogo a menos. Já o Bilbao assume a quarta colocação, com 29.

Os Merengues voltam a campo no próximo sábado (7), quando vão à Catalunha encarar o Girona, às 17h (de Brasília). No dia seguinte (8), o Athletic volta a jogar em casa contra o Villarreal, às 12h15.

Com a pressão da torcida no San Mamés, o Athletic foi para cima logo no início da partida, oferecendo muita dificuldade para o Real, que tinha problemas para sair de seu campo. Nico Williams obrigou Cortouis a boa defesa logo aos três minutos. Aos poucos, os madridistas foram igualando as ações e também oferecendo perigo à defesa do Bilbao. Berenguer teve outra boa chance para os bascos.


Bilbao sai na frente do Real Madrid no segundo tempo

O panorama do começo da etapa final seguiu o mesmo dos primeiros 45 minutos, com o Athletic em cima. No entanto, dessa vez, a pressão surtiu efeito. Iñaki Williams cruzou da esquerda, Courtois rebateu mal após ser atrapalhado por Sancet, e Berenguer não perdoou.


Após o gol, Carlo Ancelotti recolocou o time com três atacantes, com a entrada de Brahim Díaz na vaga de Ceballos, compondo o setor com Mbappé e Rodrygo – Vini Jr, lesionado, não atuou. O jogo ficou lá e cá, com o francês desperdiçando para os Merengues e Nico Williams perdendo para o Bilbao.

O Real Madrid partiu com tudo para cima e Rüdiger acertou o travessão, porém acabou atingido na cabeça por Agirrezabala. O árbitro, ao ver que não houve vantagem, marcou pênalti. No entanto, Mbappé, mais uma vez, bateu mal e jogou nas mãos do goleiro aos 23.


Contudo, dez minutos depois, o Real empatou. Mbappé chutou cruzado, Agirrezabala espalmou para frente e Bellingham marcou no rebote, de canhota. Os Merengues não tiveram tempo de comemorar e, aos 35, levou o segundo com Guruzeta, que roubou a bola de Valverde no meio de campo e avançou para tocar na saída de Courtois.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.