Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mbappé brinca com jornalista sobre política e faz pedido

Atacante da seleção da França voltou a tocar no assunto sobre sua preferência pelas diretrizes da esquerda

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Principal jogador da França na Eurocopa, Kylian Mbappé vem sendo destaque também pelo seu posicionamento político durante a competição. Nesta quinta-feira (04), o atacante do Real Madrid misturou um tom leve a uma cobrança sobre o avanço da extrema direita em seu país.

Em coletiva, um jornalista, ao se apresentar para a pergunta, indicou que estava localizado “à esquerda, muito à esquerda” de Mbappé. O atacante aproveitou o momento para cutucar a corrente de direita.

“Menos mal que não está do outro lado”, respondeu, nitidamente se referindo ao partido Reagrupamento Nacional (RN), liderado por Marine Le Pen, que ficou na liderança no 1º turno da eleição francesa.

Confira o momento:

Publicidade

Na sequência, em tom mais sério, o astro mostrou preocupação com o resultado inicial, convocando os franceses a impedir a vitória da extrema direita.

Publicidade

“Mais do que nunca, temos que ir votar. É realmente urgente. Não podemos deixar o país nas mãos destas pessoas. Vimos os resultados. É catastrófico”, disse.

Esta não é a primeira vez que Mbappé declara seu posicionamento político. O jogador vem aproveitando seu alcance para mobilizar votos para a esquerda. Este comportamento tornou o astro do Real Madrid um forte símbolo contra a direita na França, principalmente entre os mais jovens.

Com Mbappé, a França encara Portugal nesta sexta-feira (05), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Eurocopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.