Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marta comenta título da Copa do Mundo: ‘É agora ou nunca’

Atacante do Brasil está recuperada da lesão na coxa esquerda e vai com tudo em busca da conquista inédita do Mundial

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


O Mundial de 2023 é o sexto da carreira de Marta
O Mundial de 2023 é o sexto da carreira de Marta

Marta vai disputar a sua sexta Copa do Mundo pela seleção brasileira. A atacante, dessa forma, terá apenas esta edição para conquistar um título da competição.

“Às vezes, antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: 'E se a gente chegar na decisão?'. Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, desta vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca”, declarou Marta ao site oficial da Fifa.

Lesão de Marta

A atacante, por sinal, vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. A camisa 10, inclusive, fez trabalhos separados durante boa parte dos treinos do Brasil na Austrália.

Marta, aliás, ficou com medo de ficar de fora da Copa do Mundo por conta da lesão. A jogadora, no entanto, conseguiu se recuperar e está pronta para a disputa do Mundial.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

“Foi bastante difícil. Ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: 'Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?'. É lógico que foi um dos desafios mais difíceis porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo”, afirmou Marta.

Com 17 gols em cinco edições, Marta é a maior artilheira da seleção brasileira (masculina e feminina) em Copas do Mundo. A atacante, portanto, encara esta marca com muita felicidade.

Publicidade

“Tenho uma felicidade muito grande de saber que sou recordista. Mas isso representa a nação brasileira. Isso não representa só a Marta, mas todas nós. Para mim, é uma honra muito grande poder ser a detentora desse recorde. E quem sabe fazer um pouco mais”, completou Marta, que deve começar no banco no jogo desta segunda-feira (24) contra o Panamá, pelo Grupo F. Caso entre em campo e faça um gol, será a primeira jogadora a marcar em seis Copas.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil X Panamá – 8h

29/7 – França X Brasil – 7h

2/8 – Jamaica X Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.